Ele não tinha comida, por isso perdeu peso e mal podia carregar seu velho machado de ferro.Um dia ele levantou o machado com tanta força, que se descuidou e deixou o machado cair na água.
Naquela mesma hora, o Espírito das Águas apareceu e perguntou:- Seu machado é este machado de ouro? ou este machado de prata?O lenhador respondeu:- Não Senhor, o meu é apenas um velho machado de ferro. O Espírito falou:- Seria este aqui? o lenhador disse que sim e por causa de sua honestidade, ganhou o machado de prata e o machado de ouro e assim, não era um lenhador mais tão pobre.
Um dia, lenhadores gananciosos souberam da notícia e planejaram:- Pessoal, vamos jogar todos os nossos machados de ferro na água e o Espírito das Águas nos dará machados de ouro. E lá se foram os lenhadores para o lago, jogaram todos os seus machados e segundos depois o Espírito apareceu e disse:-Os machados que vocês jogaram aqui seriam estes machados de ouro? os lenhadores disseram que sim e o Espírito respondeu:- Mentirosos!Eu sei que jogaram machados de ferro na água, por causa de suas mentiras ficarei com todos os seus machados! Sem os machados os lenhadores gananciosos não podiam trabalhar e ficaram o dia todo sem fazer nada.
Moral da História: Você só ganha, quando abre a boca e fala a verdade.
Glossário:
Espírito das Águas: Ondinas ou ondins, são espíritos da natureza que vivem em mares, lagos ou rios. Este espírito faz parte da mitologia celta.
Imagem:

1 comentários:
este foi o primeiro texto que li na vida,e nunca mais parei de ler.
Postar um comentário